domingo, 17 de novembro de 2019

EXPERIÊNCIA CONTINUA A TRANSFORMAR


A VIDA CONTINUA.

ISTO NÃO É ACASO!




Dedicada, bem casada, madura, bem sucedida nos assuntos do cotidiano, mas aquele vazio de Deus dentro dela não passava!

Releu aquela lista de busca desesperada que havia feito desde adolescente. Foram 26 métodos completamente distintos para não ter resultado interior algum.

COINCIDÊNCIAS NÃO EXISTEM



Assistia ao jornal na TV e após apareceu uma pessoa falando de uma passagem da Bíblia. Ela pensou: "puxa, isto eu ainda não conheço, vou lá..."

E foi. Não é que ela pela primeira vez sentiu Deus. 




COMO FOI QUE ELA TEVE 
ESSA PRIMEIRA SINTONIA 
COM O CRIADOR? 




Foi simples: só sentiu paz, tranquilidade, acolhimento ao fechar os olhos e abrir seu coração na simplicidade de pedir: "Deus se você está aqui, fala comigo. Você sabe o quanto eu quero te conhecer"

Ficou maravilhada com aquilo que aconteceu. Como boa "Zefa perguntinha", apresentou-se e disparou todas as dúvidas para o pastor:

- Porque eu preciso aceitar Jesus como meu único e suficiente Salvador?
- Como eu conheço mais de Deus na prática?
- Para quê eu preciso ser batizada nas águas de novo?
- O que o Espírito Santo tem a ver com minha vida que busco com Deus?



AÇÕES DIFERENTES DO ESPERADO



Ele não teve dúvida. Presenteou-a com a Bíblia e disse:
Posso te orientar? Acho que esta ação é mais eficiente do que somente responder suas perguntas.
Vá para o seu quarto ou para algum lugar onde você esteja sozinha e tranquila. Faça cada uma destas perguntas por vez. Leia onde você abrir as Sagradas Escrituras e o próprio Deus vai falar com você e responderá tudo.
Caso fique com alguma questão adicional, pode me procurar aqui na igreja, eu estou à sua disposição.

E assim ela fez.



E NÃO É QUE DEUS 
FINALMENTE FALOU COM ELA !



Em três meses ela aceitou Jesus, batizou-se nas águas e recebeu o Espírito Santo e sentia aquele amor de Deus todo o tempo. Sensacional e surpreendente.


Entendeu o que era ser nova criatura em Cristo.
Aí começou a ler, estudar, conhecer. O que não entendia usava até o dicionário (rs,rs,rs).





Pela primeira vez 
em 25 anos encontrou o que tanto queria: 
um caminho para conhecer Deus.







Ela percebeu que estava aprendendo coisas novas. 

Já sabia até de memória algumas passagens bíblicas. 

Toda empolgada, fazia cursos para compreender mais o contexto histórico dos livros bíblicos. 

Foi convidada a ser pregadora da Palavra.


Parecia que tudo ia bem, né?
Não era bem assim ainda...







Curiosos?
Continuo contando esta história no próximo post.

inté!

fale comigo em: conhecerdeusnapratica@outlook.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.