sexta-feira, 1 de novembro de 2019

VIDA SURPREENDENTE

VIDA SURPREENDENTE




Resultado de imagem para presente fotos



Uma pessoa que eu não conhecia e que jamais havia visto antes, me cumprimentou na rua, se aproximou de mim, me deu “bom dia” como se já me conhecesse de longa data. 

Ele não teve dúvida: abriu sua valise e me presenteou. 

Achei aquilo bem estranho e só pensei “o que será que ele quer me vender?”. 

Parece que ele leu meu pensamento e disse assim “não, eu não quero te vender absolutamente nada, fique tranquila”. Só dei aquele sorriso constrangido.

Não falei nada novamente, mas não pude deixar de refletir “ué, será que ele pensa que sou mendiga? Ou será que quer ter um romance comigo?” 

Não é que ele me respondeu de novo, sem eu ter falado aquilo para ele: “eu sei que você acha que eu tô querendo te "pegar", né! Afinal de contas quem poderia te dar um presente desses assim, de graça, sem nenhum interesse, sem ser instituição de caridade e sem intenção de retribuições de sua parte.”

Agradeci a atenção espontânea que ele tivera comigo e também o mimo surpreendente e inesperado que recebi dele, me despedi e segui caminhado pela rua movimentada. 

Sinceramente o que mais me encantou naquele encontro inesperado foi a beleza do seu caráter expressa em uma atitude simples e direta que me deixou muito feliz. A beleza daquela atitude simples e tão inesperada encheu o meu coração de alegria!

Fui pensando sobre aquela situação maravilhosa e inesperada que me aconteceu.

Eu tive que reconhecer que a maldade não foi o que surgiu de fora e chegou até mim, mas que a malícia foi o que saiu de mim porque reflete aquilo que penso, sinto, faço e que acaba sendo expressa no meu jeito de encarar a vida, as situações e as pessoas ao meu redor.

E assim é.
Com amor em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.