sábado, 8 de fevereiro de 2020

AÇÃO ESPIRITUAL TRANSFORMADORA




COLOQUE O 

ESPÍRITO SANTO 

EM AÇÃO. 



É TRANSFORMADOR.








APOIO DO 

ESPÍRITO SANTO E

 A SOLUÇÃO DAS 

DIFICULDADES 

DA VIDA



A vida e as aflições são

 cargas que estão sobre 

os nossos ombros.



Temos problemas para resolver.



Achamos que é para

 fazer tudo sozinhos.



Assim imaginamos sair da 

tempestade e voltar ao

 mar sereno.




A BOA NOTÍCIA É

QUE NÓS NÃO 

ESTAMOS SOZINHOS.




Podemos encarar as 

coisas que aparecem, 

que nos afligem e 

resolvê-las.





POR QUE NÃO 

PRECISO MAIS ENFRENTAR 

MEUS DESAFIOS 

SOZINHO(A), 

MÔNICA?



Eu vou te explicar o porquê.


Jesus nos enviou o “Auxiliador” 

(João 16:7)





QUEM É 

ESTE AUXILIADOR, 

MÔNICA?



Ele é o Espírito Santo, 

principalmente como 

“o Espírito da verdade”.



Faz parte da Trindade 

(Deus-Pai, 

Deus-Filho e 

Espírito Santo).




Ele conta tudo e 

Não esconde nada!

 




Você entende 

o que fazer, 

quando e 

como agir.



Encara, 

resolve e 

obtêm paz.





MÔNICA, 

ME EXPLICA ISSO:

 COMO O ESPÍRITO SANTO 

ATUA COMIGO APÓS A

RESSURREIÇÃO DE JESUS?




Simples. 

O Espírito Santo é o

 nosso mentor 

24 horas, 

7 dias por semana.




Ele ensina toda a Verdade 

a você, a mim e 

a quem O quiser. 


(João 16:13-15)



As orientações do 

Espírito Santo são 

perfeitas e a 

graça de Deus é de graça.





HÁ, ENTÃO SÓ VEM 

OPORTUNIDADES, 

CHANCES E 

SITUAÇÕES BOAS? 


É ISSO QUE O

 ESPÍRITO SANTO FAZ, 

MÔNICA?




Não.


No mundo temos aflições, 

mas Cristo já venceu o mundo 

para quem acredita nele.

(João 16:33)



 O Espírito Santo te fala: 


Olha só pessoal, 

o plano é o seguinte. 


Isso é o que vocês 

precisam saber... 


Preciso dar a vocês 

estas instruções.“ 



Você já sabe antes o

 que vai aparecer. 


É assim, mesmo! 





PODE CONTAR UM

 EXEMPLO DISSO, 

MÔNICA?



Sim, 

Conto um exemplo:



Li uma passagem no 

livro de Atos onde o

 Apóstolo Paulo está sendo levado a

 julgamento em Roma 

e o navio, 

com uma tripulação de 290 pessoas, 

naufraga.




Ao ler esta passagem 

- Atos capítulos 25 a 28 - 

o Espírito Santo alertou-me

sobre tempestade.



Ou seja, 

que algo desagradável ocorreria e

 me informou os detalhes, 

o jeito de agir, 

ao que eu precisaria dar atenção e 

também o que desconsiderar.



Confesso que ao

 compreender aquilo 

fiquei assustada.



Será que eu vou conseguir? 

Nem sei o que é!




DESCOBRI QUE

PODEMOS OPTAR.



Então eu escolhi 

confiar em Cristo.




Isso me trouxe paz de volta

, mesmo sabendo que ia 

encarar algo bem chato.



A questão prática surgiu 

um dia depois.



Na hora, 

fiquei tranquila, 

pois o Espírito Santo já

 havia me falado 

como  seria tudo 

até o desfecho.


E pasme: assim foi!




ISTO FOI ESPONTÂNO, MÔNICA.


MAS E QUANDO 

EU JÁ TENHO 

UM PROBLEMA OU 

ESTOU NO MEIO DE UMA 

SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL. 


COMO EU FAÇO?




Fácil.



Pegue sua Bíblia e 

um pedaço de papel. 



(pode ser Bíblia digital e 

um arquivo de texto)



Na parte de cima da folha 

escreva uma breve descrição 

do que está acontecendo 

em sua vida.



Logo abaixo, 

escreva:



Deus, o que você quer que eu saiba ao 

seu respeito que tem a ver com esta situação? 

Como você quer que eu confie em você? 

O que você gostaria que eu soubesse?




Deus ouve e 

responde orações mesmo. 

(Salmo 17:6) 

Experimente.




DEUS PARECE 

SEMPRE RESPONDER 

ESTA ORAÇÃO.



Eu quero confiar nele.


Eu quero que ele me dê a 

perspectiva que eu preciso,


que ele corrija:


- os meus sentimentos,


- os meus pensamentos,


- meus motivos,


- meu entendimento sobre a vida,


- minhas atitudes e


me mostre algo sobre Ele 

que eu preciso conhecer para 

confiar mais nele.



É isso o que o 

Espírito Santo faz por nós.


Ele é o Espírito da verdade.





DISSO EU NÃO SABIA: 

EUPOSSO FALAR 

DIRETO COM DEUS,

MÔNICA?


NÃO PRECISO DE 

PADRE, 

PASTOR, 

VIDENTE OU 

CURANDEIRO?



Sim.

Você pode falar 

direto com Deus 

quando reconhece Cristo Jesus 

como seu reconciliador da

 amizade com Deus-Pai 

(João 16:27 e João 16:23-24) 

após as atitudes de Adão que

 separou-nos deste 

contato divino pessoal.




Peço algo a Deus, 

com o amor que eu sinto por

 Cristo Jesus e 

Deus-Pai me dá para 

minha alegria completa.





ENTÃO EU POSSO 

DIZER A DEUS 

O QUE FAZER, 

MÔNICA?


Não, de jeito nenhum: 

nós não dizemos a 

Deus o que Ele deve fazer!



Não estou dizendo que 

devemos folhear a bíblia e

 escolher a passagem que 

queremos para crer que 

Deus fará algo 

específico por nós.



Não estou falando 

da situação ou do 

resultado final.





QUAL ORAÇÃO DEUS 

RESPONDE FIELMENTE, 

MÔNICA?




A oração que vejo Deus 

responder fielmente 

é esta aqui:



"Que verdade sobre o Senhor 

você quer que eu conheça e

 passe a confiar nela?"



Não importa o que 

esteja acontecendo em

 nossas vidas, 

Jesus diz que Ele pode

 nos dar paz.



E eu creio que 

isso acontece quando 

escolho confiar nele.






E assim é.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.