domingo, 23 de fevereiro de 2020

JESUS E A FIGUEIRA





LIÇÕES ATUAIS DA


 FIGUEIRA SECA




SOMOS ETERNOS INFINITOS


inscreva-se





Quando Jesus

amaldiçoou a figueira,

(Mateus21:18-22)

qual ensino

quis passar?



NÃO VIVA 

MAIS DE 

APARÊNCIAS. 



A figueira tinha folhas e

 isso indicava que 

deveria ter frutos ali, 

mas não tinha. 



Jesus, 


que era rabi judeu, 

combateu firme

hipocrisia dos fariseus 

(líderes religiosos que

 viviam só de 

aparências

não conexão 

com Deus


e do seu povo que 

gostava muito de 

exibir vida irreal que

 não refletia o 

que de fato tinha em 

seus corações. 



Da mesma forma 

muitos pareciam 

ser submetidos a 


autoridade de Deus, 

mas não eram.



NÃO SE DEIXE SECAR. 


A aparência de 

ter frutos e 

a falta deles 

foi a causa de

 a figueira secar. 



Isso reflete a 

vida escolhida. 


Aparências boas

sem frutos 

verdadeiros e

 proveitosos 

destruirá a vida 

daquele que 

escolhe esse 

tipo de vida. 



A nação de Israel 

sofreria muito pela 

aparência de santidade que 

buscava esconder os

corações hipócritas e 

distância divina



Isso faria muitos 

deles “secar”, 

endurecer o coração, 

não se abrir a Deus 

na prática que 

Jesus ensinou através do

 Reino dentro de nós e

 da eternidade com o Pai, 

obedecendo-o nas 

atividades cotidianas.



NÃO DESAGRADE 

MAIS 

A DEUS. 



Falta de frutos 

ainda desagrada 

a Deus: 


viva a vontade do 

Criador com 

amor, 

gratidão, 

perdão. 



Todos foram

chamados para 

frutificar. 



LIÇÃO É ATUAL



Por isso, 

essa lição 

de Jesus 

ainda é 

bastante atual.



O coração humano 

que está longe de Deus

 continua produzindo

 aparências e esconde 

uma vida infrutífera. 



É aquele cidadão que

  faz, faz, faz, 

até tem resultados, 

mas fica frustrado com

 a rotina maçante 

que leva, pois 

decidiu ser 

independente de Deus. 



Sempre que 

Deus-Pai olha para nós 

Ele deseja encontrar 

bons frutos! 


Você tem esses

 bons frutos?




Eu satisfaço:

 Deus funciona através de mim?



DEUS:




MEU CORPO É TEU TEMPLO



MINHA MENTE É TEU TEMPLO



MINHA ALMA É TEU TEMPLO



REVELA-ME TEU DESEJO/VONTADE


PERMITA QUE O TEU PROPÓSITO


SEJA MANIFESTADO EM MIM


A CADA MANHÃ


TUA VIDA SEJA VIVIDA


ATRAVÉS DE MIM





ABRO MINHA CONSCIÊNCIA


A PLENA VONTADE DE DEUS





CRISTO VIVE MINHA VIDA



NÃO PODER, 


DEUS VIVE.



E assim é.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.