segunda-feira, 22 de junho de 2020

CONSCIÊNCIA EU SOU: O QUE QUER DIZER?


CONSCIÊNCIA EU SOU 

SIGNIFICADO



                              ASSISTA



olá, 


eu sou Mônica Gazzarrini

eu sou escritora

eu sou consultora da consciência crística.


hoje eu vou falar sobre 

como desenvolver a

 consciência do Eu Sou.


Eu vi um cartão

Deus dá a 

pessoa que o procura 

um jeito de encontrá-lo” 

de cara eu entendi o recado


leia ou assista:

ASSISTA: 

TRÊS TRUQUES SABOTADORES

 DA SUA FÉ


o anseio que EU tenho por Deus 

já é uma experiência pessoal que

 eu estabeleço diretamente com ele.





INSCREVA-SE:

 SOMOS ETERNOS INFINITOS



ESTABELEÇA SUA 

COMPREENSÃO


o que acabou me deixando livre, leve 

solta foi quando eu estabeleci 

minha própria compreensão do que 

o infinito representa.



eu não percebo que não vivo mais no

automático dos conceitos que 

eram externos  a mim e portanto eu não

 vivia aquilo de jeito nenhum.


Podia até ser bom, mas não expressava 

minha consciência.


Vou no popular: 

é do mesmo jeito quando visto o casaco

 de outra pessoa, até esquenta e protege, 

mas aquilo não é meu!


leia ainda:


ENCONTRO COM DEUS

É PESSOAL


Do mesmo jeito, eu imagino que 

cada pessoa tem um encontro com 

essa fonte cósmica infinita, 

como dizem os cientistas quânticos.


Descobri que é aquela inteireza que

eu tanto buscava, buscava, buscava, 

com tanta sede e que eu

encontrei em Cristo Jesus.



APRENDI A CULTIVAR 

O SENTIR


Aprendi também a cultivar 

meus sentimentos de 

gratidão, 

amor e 

perdão, 

mas desta vez não é só 

para inglês ver, não!


É tão profundo, natural e pessoal que 

me limpa de todo tipo de 

falta, 

medo, 

desconfiança. 


É como se eu me ligasse num 

interruptor abençoado!




PESQUISO, 

    ENTENDO, 

        APRENDO


Eu gosto muito de pesquisar, 

para entender.


Buda passou por um processo 

de iluminação. 

É ter 100% de consciência de Deus. 


Ele era rico e desconhecia que havia 

pessoas com  fome, doentes e 

completamente desprovidas de dignidade.


Ele era muito rico e só quando saiu do 

seu castelo real viu essas pessoas.


Aí, ele Conectou-se com o Criador e 

descobriu que todos nós somos únicos e

 formamos uma unidade com Deus.


Descobriu que somos eternos infinitos 

através da meditação 

que o ligou a plenitude universal.



DEUS ALCANÇA TODOS


Conhecendo:

 

Gasparetto, 

Chico Xavier, 

Madre Tereza, 

Lao Tse, 

Joel Goldsmith, 

descobri que Deus dá para todas 

as pessoas um jeito de encontrá-lo.


leia também:


Percebi que a procura por Deus

já é um encontro.



Me faz conhecer 

pessoas maravilhosas hoje: 


May Andrade, 

Beth Russo, 

Ed Rene Kivitz, 

Miguel Couto, 

Rosilda Rocha, 

Carlos de Moura Mendes, 

Mario Sergio Cortella que eu tive 

o prazer de  tê-lo como meu professor

lá na PUC-SP, 


são tantas pessoas!


Até me emociono em lembrar!



ACASO NÃO EXISTE


Sei que nada disso é por acaso, não!

O anseio, o desejo por Deus já é uma 

experiência de Deus.


Parece que atrai! 

É como estar ligada numa tomada: 

você busca e achar o que tanto 

se tem sede.


Toca o meu coração e minha consciência.

Escolho e decido, simples assim.




NASCER DE NOVO


Tomo a rédea da minha vida, 

reescrevo minha história e aprendo a

 ser protagonista da minha vida.


Isto é o meu encontro sincero com Deus,

é nascer de novo mesmo.



Não tem dor nisso, não

Mônica?


Tem sim. 

Sou amarrotada pelo sofrimento, 

em especial depois daquele 

grave acidente de carro que eu sofri. 


Mas sei que mudei, mudo e

 mudarei sempre! 


Cresço, construo, empreendo, fluo, vivo!


É surpreendente.


Faz encarar as situações e seguir em frente!



DESCUBRA SUA VOCAÇÃO


Descobri a minha vocação:

aí sim você descobre o EU SOU em si


sabe aquelas coisas que fazia 

depois do dia de trabalho e 

que sempre amo? 


Entendi que estes são os talentos

que Deus  abastece cada um de nós. 



E AGORA ENTENDI


Amo escrever, 

amo organizar as coisas, 

amo estudar, 


amo aprender, 

    colocar em ação e 

        ver o resultado.



DESCOBRI "EU SOU"


Eu uso essas capacidades e habilidades 

dentro da minha casa, 

no meu relacionamento 

com meus amigos, 

com meu esposo, 

eu uso isso em tudo. 

Percebi que este é o meu EU SOU!



Porque vocação não é

uma coisa que eu faço.



VOCAÇÃO É 

UMA COISA QUE

EU SOU!


Surpreendente, pasmei, pois: 

Isso tudo é trabalho divino.

EU SOU é tudo isso daí!


Amo despertar a consciência,

fico toda feliz quando sei isso:

nossa, como eu não havia 

percebido isso antes? Rs, rs, rs”


parece até uma brincadeira 

de esconde-esconde!


Através do trabalho eu 

contribuo com Deus,

seja ele qual for:


você pensa que trabalhar é só

trabalhar numa empresa? 


Não!


É lavar louça, 

É montar a mesa para o almoço,

É escrever, 

É plantar na horta, 

É gravar vídeo, 

É ir ao supermercado…

meu jardim é o que eu levo dentro de mim

em tudo aquilo que eu faço.




LIMPO O EGO E 

"EU SOU" APARECE



EU SOU é quando eu Tiro 

aquelas ervas daninhas

do meu ego! Rs,rs,rs.


Faço, mas assisto Deus agir em mim.

É completamente diferente.


Me alegro em ver o meu rosto hoje.


É transformador mesmo. 

De dentro para fora, 

    sincero, 

        pleno, 

            inteiro.


Assim eu conheci 

o que quer dizer:

 EU SOU.


E assim é.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.