terça-feira, 3 de dezembro de 2019

DESCOBRI: EU TENHO VIDA NOVA EM CRISTO



DESCOBRI: 

EU TENHO VIDA NOVA 

EM CRISTO



"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos"  Efésios 2:8-10




SOMOS ETERNOS INFINITOS


inscreva-se






Percebi que ...

Percebi que sou criação de Deus realizada 

em Cristo Jesus para fazer boas obras.

Deus já preparou estas boas obras antecipadamente para que eu as praticasse.






Não sei ainda, ajuda, vai ...

Jesus, meu amado, tão amado amigo: você sabe que eu quero fazer estas boas obras que Deus já preparou antes mesmo que eu existisse. Eu ainda não sei o que eu tenho que fazer. 

Já sei sim, só de modo genérico – amar a Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesma – e isto não me satisfaz mais!

Jesus me ajude, preciso descobrir e fazer as boas obras que Deus já preparou para eu fazer. 



A vida ganha cor ...

Percebo que este é o sentido da minha vida. Percebi também que este é o motivo pelo qual não morri naquele grave acidente, que minha mentalidade, que só sabia reclamar na época, criou.

Jesus: obrigada, você me deu nova consciência, me deu percepção da ressurreição e da eternidade, me concede paz e tranquilidade. Me fez saber o motivo pelo qual eu voltei para cá: perceber Deus em mim, não julgar, fluir em Cristo. Você sabe que eu te sinto e te amo porque conhece profundamente meu coração e meu ser.

Jesus: obrigada porque você sempre me ouve. 




Entender ...

Assim como Isaías, Paulo, Pedro, Maria, Davi, Salomão e tantos outros homens e mulheres relatados nas Escrituras tiveram a percepção das boas obras que fazer para Deus, eu também te peço: Jesus, eu quero fazer a boa obra que Deus já preparou para eu a fazer.


Fale com Cristo ... Qual é a boa obra para eu fazer, Jesus?

A boa obra é, sim, aquela proveniente da fé, que é o princípio que nos leva a praticar boas ações. Hebreus 11:6 diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”.

Nunca devemos praticar o bem pensando em recompensa ou “exercer a justiça diante dos homens com o fim de serdes vistos por eles” (Mt. 6:1). Devemos, ao contrário, praticá-lo pelo desejo de obedecer a Deus.



Qual é a importância de nós realizarmos boas obras?




É colocar em prática o exercício das verdades bíblicas que você já sabe. Siga o caminho espiritual da verdade. 

Você veio à Terra para cumprir sua missão e ajudar o próximo. 

Há diversas chances, dessa forma, não há como escapar do planejamento divino. 



Na prática, é o exercício de Cristo em nós através daquilo que fazemos.

Se fomos feitos para as boas obras, a realização delas é importante para que sigamos o próprio Cristo. 


Obras de caráter pessoal




Relacionamento de cada um com Deus. 


Nossa vida de contato com o reino divino dentro e fora de cada um de nós e estudo da palavra é o nosso maior elo com o Criador, o que nos inspira e nos faz ter fé na prática das boas obras. 

É exercitar o amor, fazendo para as pessoas aquilo que gostaríamos que fizessem para nós mesmos. 

Para sermos agentes transformadores, precisamos olhar para fora, não só desenvolver nossa sintonia íntima com Deus em Cristo. 



As boas obras, provenientes da fé, devem se estender por toda a comunidade. 


Isto é sua escolha pessoal, não pode ser forçado ou imposto. 

Vem, flui, é inconfundível.



Qual é o meu termômetro de que estou 

realizando boas obras?





Não quero aparecer, tampouco fazer as coisas para me mostrar “bonzinho”, não. 



Aquilo que eu faço:

- me realiza, 

- me dá paz e 

- a sensação de que cresce o meu relacionamento com Deus-Pai, com Cristo através do Espírito Santo. 


É aprendizado, amor incondicional verdadeiro (não é piegas) e alegria contínua.

Não está relacionado com peso, prisão ou obrigação “tem que... senão...”. 


É uso dos seus talentos pessoais, simples, fácil e contínuo. 

Algo que você ama fazer, remunerado ou não e que você atua mesmo que não ganhe dinheiro com aquilo.



Boa obra tem que ser obra de caridade tradicional?

Não. 

Há uma confusão estabelecida na sociedade, pois achamos que só faz boas obras quem participa de alguma instituição de caridade. 


Boa obra é ato espontâneo, por isso você não “tem que” nada!

 

Você escolhe e faz aquilo com amor e gratidão, seja o que for, seu trabalho, seus relacionamentos, conversas, tudo. 


Somos o sal da terra 





Fazemos a diferença até quando estamos calados. 


Temos a liberdade de abençoar em sentimento, pensamento e atitude qualquer pessoa, como nós gostaríamos que ocorresse conosco.

Emitir amor incondicional para a humanidade, que conheçam: 

Deus-Pai, Cristo e o Espírito Santo 

na vida delas também.



E assim é.

Com amor em Cristo.








 fale comigo em: 





conhecerdeusnapratica@outlook. com

ou em:

PAZ TRANQUILA - YT (https://www.youtube.com/channel/UCvfBKgDZ6uPdG4YyhzLX2zA/discussion)


ou em: 

CONHECER DEUS NA PRÁTICA - FB
(https://www.facebook.com/groups/1883066605350606/?ref=bookmarks)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.