domingo, 8 de dezembro de 2019

VEJA: 3 FATOS QUE RESOLVEM SEUS PROBLEMAS

COMO VOCÊ É?


CURIOSO OU DESCURIOSO? 

CONFIANTE OU DESCONFIADO?

DO JEITO QUE VOCÊ FAZ DÁ CERTO?

VOCÊ RESOLVE SEUS PROBLEMAS?



UM CENTURIÃO DEMONSTRA FÉ



Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.

E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".
Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".
Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz".
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.
Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! " Na mesma hora o seu servo foi curado. 

Mateus 8:5-13






CONFIRA E AJA AGORA

3 fatos que resolvem seus problemas.

Um centurião, cavaleiro líder do exército romano, estava sendo comandado pelo poderoso império romano e como lhe mandavam agir, ele realizava. 

Percebeu também que nas atividades para as quais foi designado junto a sua equipe, ele tinha autoridade de líder do seu pelotão e é obedecido por eles (soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz") tinha a experiência de comando da esquadra que atua com ele.

Este centurião pediu ajuda a Jesus quando ele entrou na cidade. Jesus disse que ia lá curar o servo dele.


 Este centurião nos dá ação de sucesso em três fatores que transformam os problemas em excelentes resultados: FÉ, CONFIANÇA E EXPERIÊNCIA COTIDIANA.


Veja a seguir:


- : É a certeza de que ele estava falando como quem sabe como resolver aquilo e que pode falar como fazer. Como você pode constatar não é uma coisa abstrata, não. É fato conhecido incentivou a fé imensa do Centurião em Jesus. Ele sabia que Jesus podia explicar o que e como fazer para resolver aquele grave problema: aproveitou a oportunidade e falou com Jesus para ser orientado;


(Como anda sua experiência prática com Jesus: É uma “coisa linda, ma abstrata” só para os outros pensarem que você é bonzinho? 

Ou é uma ligação sincera de amor e confiança que você firmou com ele?

Sabe que você pode receber orientações e diretrizes na Palavra para colocá-las em ação nos seus problemas diários?)


- CONFIANÇA: O centurião era consciente de que o Mestre tinha muitas outras curas e sinais a realizar por ali e ele tinha confiança em si mesmo de que ele próprio poderia agir para resolver o problema sob as instruções que Jesus lhe desse;

(A quantas anda sua confiança em si mesmo para agir conforme a Palavra lhe diz? 

Você acha que os outros devem fazer que é sua responsabilidade? 

Você busca orientação na Palavra para saber o que deve fazer?

Você obtem a solução que busca e resolve ou continua sem resolver o que o está te incomodando?)


- EXPERIÊNCIA COTIDIANA: Os procedimentos cotidianos do centurião. É líder dos soldados. Sabe que é orientado pelo imperador romano e coordena as atividades da sua cavalaria. Conhece sua posição, ou seja, o que ele já realizava junto aos seus superiores e comandados fez com que ele só precisasse saber como agir para resolver e fazer o que era necessário frente ao que ele ainda não tinha conhecimento.

(Você acha que seu conhecimento rotineiro, ou seja, o que você já vive, não serve para nada ou é insuficiente para o que quer fazer? 

Avalie e liste suas qualidades, constate suas atitudes, atente para o seu jeito de sentir, pensar e agir no seu dia a dia. 

Abra-se e vá saber mais sobre suas capacidades diárias.

Esta atitude vai ampliar sua visão de si e ao seu redor também: Quais são os seus pontos que você ainda precisa aprender um pouco mais?)


O CENTURIÃO AGIU.

O centurião colocou em ação (foi lá, fez e obteve resultado): sabia a quem pedir ajuda, confiou que ele podia fazer aquilo que aprendesse, foi lá, fez e resolveu o problema.

É a fé, saber a quem pedir e como fazer, que concretiza atos nossos de solução: nos faz ver o Reino e a Graça Divina sempre agindo conosco e com as pessoas ao nosso redor.


E assim é.

Com amor em Cristo.


CONTE PARA NÓS EM: conhecerdeusnapratica@outlook.com 



DESCOBRI UM FATO SUSPREENDENTE:  
CRISTO NÃO É RELIGIÃO !! 

Jesus é escolha pessoal. 

Jesus não é falar até convencer ninguém !

Sou inspirada a impulsionar você a  cultivar sentimentos de  amor, gratidão, perdão aqui  no Planeta. Coloque seus dons e talentos em ação.  Viva sintonizado em plena consciência pessoal com o perfil de Jesus em você: agora,  hoje  e sempre.


hecerdeusnapratica@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.