quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

3 PRESENTES QUE RECEBI DE DEUS HOJE

3 MIMOS 



RECEBIDOS PELA MEDITAÇÃO

 

NA PALAVRA DE DEUS






Assim você pode venerar Deus 

com fervor íntimo e sincero

a qualquer hora que escolher.


Isto muda a forma de ver o mundo.




COMO RECEBER PRESENTES 

DIRETO DE DEUS?


Deus sabe o que está 

apertando seu coração e 

te renova quando 

te lembra daquilo que Ele é.


 

Aqueles sentimentos de

 confusão, 

impotência,

 tristeza 


mudam para 

paz, 

alegria, 

confiança, 

bondade, 

amor. 



É instantâneo.




QUANDO É FEITO? 

DEMORA MUITO?


Não é demorado, não. 

Comecei com 5 minutinhos! 



Toda a noite antes de dormir.


Começou a ser tão bom, 

que passei a fazer também

de manhã antes de levantar da cama. 





É BOM? 

VOCÊ ME ACONSELHA 

A FAZER? 






Ao longo dessa experiência

entendi porque dizem que: 

"o que é gostoso, 

a gente não para mais." 




COMO VOCÊ FAZ?



Meditar é fácil:

sentar sossegada, 

fechar os olhos e 

me ligar com Deus, tranquila.



Penso: “Deus”, “Deus”, “Deus”… 

até sentir paz e que

 os outros pensamentos todos acalmaram.


Peço: 

“Deus, eis-me aqui, 

eu te ouço, fala comigo.”



Deixo fluir, 

sem apreensão e

 surge a reflexão sobre 

algo que já li das Sagradas Escrituras 

ou de frases de livro metafísico 

ou de mestres 

(Lao-Tseu, Buda, Cristo, Dalai-lama...)






POSSO CONTAR 


UM SEGREDO


PARA VOCÊ?




Confesso que amo 

ler a Palavra de Deus. 


Motivo? 


Até 2009, Lia e sabia decor, 

mas sabia só mentalmente 


Mas após o acidente grave 

que eu tive em 2009


aquilo tudo começou a

 sair da teoria! 


E tomei conhecimento: 

"nossa, como eu não havia 

percebido isso tudo antes?" 







SERÁ QUE EU CONSIGO, 

MÔNICA?



Tenho certeza que você também consegue, 

mais e melhor do que eu. 






QUE MIMOS VOCÊ RECEBEU 

HOJE DIRETO DE DEUS?



Olha só os presentes que eu recebi hoje.





Presente 1: discernimento



Surge a capacidade de avaliar 

as coisas com clareza.

Abandono a intimidação. 


Rejeito a imposição de que 

preciso fazer algo 

somente daquela forma que 

vejo todo mundo fazer. 



Maior é Deus que está em mim 

do que tudo o que está no mundo.


o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.”

1 João 4:4b NTHL





Presente 2: unidade


O abraço, conforto e união com 

Deus dentro de mim. 


Perceber esta união, 

altera e revoluciona qualquer limitação 

que imaginava ter. 



Permito confiante a ação

 do fluxo da vida.


Eu e o Pai somos um.” 

João 10:30 NTHL





Presente 3: proteção


Meditar para conhecer Deus é renovador. 

Constato a eternidade que já vivo. 

Não há medo, preocupação, ansiedade. 

Conexão onde assimilo tudo 

o que ainda não conheço. 


Após, penso: 

isso muda tudo, 

como eu não sabia isto antes?


A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso (1)

Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.” (7)

Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; Mil cairão ao meu lado, 10 mim cairão a minha direita, mas eu não serei atingida.” (9)

Salmo 91:1;7;9 NTHL



Sinto poder infinito quando 

saio da teoria destas palavras e 

entro no que elas representam 

dentro de mim.



Constato e verifico 

a exatidão daquilo que

 antes eu só ouvia falar: 

mudo de dentro para fora!




E assim é.

Com amor em Cristo.




O que você achou do artigo? Deixe um comentário…


digite seu comentário abaixo:
faz e me conta como foi
vou amar saber:
digite seu comentário abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.