quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

PARA QUÊ VOCÊ EXISTE?

PARAQUÊ VOCÊ EXISTE?







JESUS DESCOBRE E FAZ O QUE


DEUS-PAI ESPERA DELE,


EM AMOR, GRATIDÃO E PERDÃO.





E VOCÊ?



JÁ SABE O QUE DEUS ESPERA


DESTA SUA CAMINHADA POR AQUI?







NÃO CONFUNDA MAIS 


SUAS TAREFAS COM 


AS DE JESUS, PLEASE!







QUAL A MISSÃO DE JESUS?



ENSINAR A NOS LIGARMOS



 COM DEUS DENTRO DE NÓS


RESSURREIÇÃO E VIDA ETERNA


PARA A HUMANIDADE





E VOCÊ?



JÁ PERCEBEU SUA ATRIBUIÇÃO?




Confira tudo issto em 

João 12:20-36 

(NTLH)





ALGUNS NÃO JUDEUS VÃO VER JESUS



Na festa em Jerusalém 


estavam alguns não judeus e pediram:



Senhor, queremos ver Jesus.



Filipe foi dizer isso a André, 


e os dois foram falar com Jesus. 


Então ele respondeu:



Chegou a hora de ser revelada 


a natureza divina do Filho do Homem.




Quem não se apega à sua vida, 


neste mundo,



 ganhará para sempre 


a vida verdadeira. 



Quem quiser me servir siga-me; 



E o meu Pai honrará todos 


os que me servem.




O QUE ISTO QUER DIZER, 

MÔNICA? 


TENHO QUE PARAR DE 

FAZER TUDO E 

VIRAR CAROLO/A?



Calma, Renata, Rui

é simples: 



as pessoas querem ver Jesus


Querem saber e praticar 


os seus ensinamentos




Querem viver bem


se reconciliar com 



Deus-Pai também, 



querem saber como fazer isso!

 


JESUS ANUNCIA SUA MORTE



Agora estou sentindo uma grande aflição. 



O que é que vou dizer? Será que vou dizer: 



Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! 



Pois foi para passar por esta hora que eu vim.

 

Pai, revela a tua presença gloriosa!



Então do céu veio uma voz, que dizia:



- Eu já a revelei e a revelarei de novo.





A multidão que estava ali 


ouviu a voz.





Jesus disse:



Não foi por minha causa que veio esta voz, 



mas por causa de vocês. 



Atraio todas as pessoas para mim.





JESUS, O CRISTO, 


REDENTOR PROMETIDO POR DEUS-PAI,


 VIVE PARA SEMPRE E 


QUER QUE VOCÊ E EU TAMBÉM 


ESTEJAMOS COM ELE 



NESSA JORNADA 


ETERNA E ABENÇOADA.





LINDO, MÔNICA, 


TEORIA MARAVILHOSA, MESMO! 


 

AGORA, NA PRÁTICA, DIGA:



 

PRECISO IR:

 NUM CENTRO, 

NUMA IGREJA,

NUM ASTRÓLOGO, 

NUM PAI DE SANTO,

NUMA TARÓLOGA,

NUM COACH,

NUM MONASTÉRIO?




FALA: COMO FAÇO ISSO

CONHEÇA DEUS NA PRÁTICA


LÁ DENTRO DE VOCÊ, 

SEM NINGUÉM TE FORÇAR A NADA,

PELA SUA PRÓPRIA VONTADE!





JESUS É BEM CLARO 

NESSE TEMA


VEJA:


A luz ainda estará com vocês 


por pouco mais de tempo. 


Vivam a sua vida enquanto 


vocês têm esta luz, 


para que a escuridão 


não caia de repente sobre vocês.

 

Quem anda na escuridão 


não sabe para onde vai. 


Enquanto vocês têm a luz, 


creiam na luz para que 


possam viver na luz.



O CRISTO É A LUZ DO MUNDO.




JESUS QUANDO HUMANO, 


ASSIM COMO A GENTE É AGORA, 



CONSEGUIU SE SINTONIZAR COM



 DEUS-PAI E NOS ENVIOU O



 ESPÍRITO SANTO DE DEUS 



PARA QUE FAÇAMOS 



A MESMA COISA! 




QUAL É O RESULTADO 


DISSO TUDO, 


MÔNICA, 


VOU SOFRER E MORRER 


IGUAL AO QUE ACONTECEU 


COM JESUS QUANDO FOI HUMANO? 


ISSO EU NÃO QUERO, NÃO!


Nada disso, não, Renata e Rui. 



Esta foi designação específica de Jesus, o Cristo 


para nos sintonizar novamente com Deus 


por causa da rebeldia de Adão. 







ENTÃO, MÔNICA, 

JESUS CRISTO NÃO É 

NENHUMA RELIGIÃO


EXATAMENTE, ISSO, 

RENATA E RUI.





UÉ, FIQUEI CONFUSO:


O QUE JESUS REPRESENTA, 


ENTÃO?



JESUS É 


A PERSONIFICAÇÃO DE DEUS 


PARA QUE APRENDAMOS 


COMO CRER, CONFIAR, 


OUVIR E FAZER 


O QUE NOS É ATRIBUÍDO

EM PAZ E

TRANQUILIDADE.




APRENDEMOS E PRATICAMOS


SINCEROS E LIVRES 


O SENTIR AMOR, 


GRATIDÃO E 


PERDÃO, DO MESMO JEITO 


QUE “JESUS HOMEM “ FEZ. 


(João 1:1-9)




COMO FAÇO ISSO 

NO MEU DIA A DIA, 

MÔNICA?



SEI, SEI,

 AINDA BEM QUE 

PERGUNTARAM ISSO, 

RENATA E RUI:


TUDO ISTO É 


A VIA INDIVIDUAL INFINITA QUE


TEMOS SOB ORIENTAÇÃO DO


PRÓPRIO CRIADOR


QUE COMPREENDEMOS: 



É TRANSPARENTE,


É CRISTALINO!


É PESSOAL.


É INTRANSFERÍVEL... (não adianta tentar

 empurrar para os outros, não!)




CADA UM CUIDANDO DAS


 RESPONSABILIDADES QUE 


DEUS-PAI LHES CONFIA!




HÁ, MÔNICA, 


EU AINDA NÃO SEI 


O QUE DEUS QUER DE MIM, 


NÃO… 


COMO DESCUBRO 


ESSE SEGREDO?




Renata, Rui: parem!



Sem mais essas “desculpinhas”, tá.




Vocês cumprem sua missão.



Sei que vocês se sentem confusos.


Sei, até acham que 



não fazem o óbvio para Deus.  





ENTÃO, 


A PARTIR DE AGORA, 


COMO EU FAÇO, 


MÔNICA?






Renata e Rui: 


isto tem que ser sincero, 


vocês tem que querer mesmo, viu. 




Senão não funciona!





O que vocês vão dizer?


Pai, livra-me dessa trava?’ Não! 


Não!


Pois foi para passar por 


esta situação atual 


que vocês e eu estamos aqui.  



COMO EU SEI SE


 ESTOU FAZENDO ISSO CORRETO, 


MÔNICA?





Renata e Rui, não se preocupem



deixem Deus-Pai conduzir sua atuação, 



assim como ele fez com Jesus-Homem


sempre em amor, gratidão e perdão.



RENATA, RUI: 


SINTAM ISSO DENTRO DE VOCÊS


 AQUI E AGORA:



Obrigado/a


Deus-Pai, Cristo e Espírito Santo 


por me conduzirem e 


me possibilitarem ser 


Seu instrumento 


aqui na Terra.




Pai: 


assim como aconteceu com Jesus, 


que acreditou, confiou, descobriu e realizou 


parte da sua missão quando homem por aqui


 (curar, ensinar, multiplicar, como fazermos 


contato direto com o Reino de Deus dentro 


de nós para ser orientado direto por Deus 


em amor, gratidão e perdão, 


reconciliação das pessoas com Deus, 


ressurreição humana e vida eterna) 


e ainda hoje o faz e sempre o fará.




Pai, eu te peço:


- eu sou sempre orientado/a 


pelo Senhor: acredito, confio, 


descubro e faço o que queres 


em amor incondicional, 


gratidão e perdão;



- eu sou conhecedor/a


realizador/a das 


minhas atribuições


aqui na Terra:




eu sou livre da preocupação e


percebo que fluo com o Senhor


 em paz e tranquilidade.




Eis-me aqui, fala Senhor, 


faz-nos Teus emissários para 


todas as atribuições e ações 


para as quais me criastes. 


E assim é. 

Com amor em Cristo.







Renata, Rui

e todos os amigos, 

leitores, 

colegas, 

familiares, 

questionadores, 

ateus, 

religiosos, 

todos mesmo:


Obrigada pela curiosidade e confiança.



Sei que isto esclarece dúvidas de muitas pessoas.




Abraço abençoado e 


novo ano lotado de 


excelentes atitudes 


no que sentirem, 


pensarem e 


fizerem!


E assim é.

Com amor em Cristo.



E-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com

Um comentário:

  1. nossa, nunca tinha visto alguém avaliar isto com tanta clareza. útil, interessante, sem forçar nada!
    amei essa publicação, parabéns.
    se todos fossem assim... seria bem melhor.
    2020 cheio de coisas boas, viu.

    ResponderExcluir

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.