segunda-feira, 9 de março de 2020

A M O R, A M O R, A M O R,





Reciprocidade 

do 

amor


Você é especial para

 quem te ama.




Quem você ama 

também é muit

especial para você.




Como um lírio entre os espinhos, 

assim é a minha amada 

entre as outras mulheres.




Como a macieira entre 

as árvores da floresta, 

assim é o meu amado 

entre os outros homens. 




Eu me sinto feliz 

nos seus braços, 

e os seus carinhos são

 doces para mim.



O meu querido é meu, 

e eu sou dele.



Enquanto o dia ainda 

está fresco e a 

escuridão está 

desaparecendo. 


Meu querido, 

volte depressa, 

correndo’ 


- Cantares de Salomão

 2:2-3-16-17




Quantas vezes não nos

 deixamos levar pelos 

contratempos em volt

do relacionamento amoroso e 

queremos impulsivamente 

‘chutar o balde’ para

 o mais distante que pudermos...





Dica de ouro = Calma.


É bem fácil 

apontar tudo aquilo 

que o outro faz e

 que nos machuca, 

mas sempre é difícil

 ‘olharmos o próprio rabo’. 



O que acontece é surpreendente   



Quando olho 

minhas próprias atitudes, 

é inegável.


 constato que 

‘piso na bola’, 

que ‘sou chata’, 

que ‘quero as coisas 

somente do meu jeito’... 


e percebo que ele 

me ama 

assim mesmo. 


Rs,rs,rs



O que ameniza 

qualquer 

contratempo?


Eu faço assim: 

primeiro eu vejo 

Cristo dentro de mim e

 dentro meu parceiro.



Dessa forma 

começo a sentir 

proximidade.


 lembro de quanto esse

 relacionamento é 

tão especial e 

que ele não é

 por acaso.



Resultado 

sempre 

transformador


Começo a 

pensar, 

sentir, 

olhar diferente. 



Fato que 

me aproxima.

 

a expressão sincera

 que eu amo, 


sem ter mais 

ansiedade de 

mostrar isso, 


esteja perto

 ou longe


Percebo que é 

espontâneo o amor que 

já mora dentro de mim. 


É como ligar a 

tomada na voltagem certa. 


Tudo se estabiliza e 

encanta novamente.




E assim é.

Com amor em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seus comentários, observações e perguntas são muito bem vindos aqui.